Mais de 400 mil caminhoneiros poderão fazer a autodeclaração para receber o Benefício Caminhoneiro

Por Blog do Caminhoneiro | 22 de agosto de 2022

O Governo Federal anunciou que notificou cerca de 401 mil sobre a necessidade de realizar a Autodeclaração para se tornar elegível ao recebimento do Auxílio Caminhoneiro. A medida visa ampliar o número de transportadores aptos a receberem o benefício.

O prazo final para fazer a autodeclaração para os caminhoneiros poderem receber as duas primeiras parcelas é 29 de agosto, e é possível realizar o procedimento pelo Portal Emprega Brasil ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

Apesar da possibilidade da realização do procedimento, o Governo diz que só o processo não é garantia para o pagamento do benefício. Após o envio da autodeclaração, a Dataprev fará a verificação dos requisitos de cada usuário, para identificar os que estão elegíveis.

No dia 09 de agosto, mais de 190 mil caminhoneiros receberam as duas primeiras parcelas do benefício. Esses motoristas não precisam realizar nenhum procedimento adicional para o recebimento das próximas parcelas.

Quem realizar a autodeclaração até o dia 29 de agosto receberá a primeira e a segunda parcelas em 6 de setembro.

Serão pagas seis parcelas de R$ 1 mil cada até dezembro. Os caminhoneiros que fizerem a autodeclaração depois do dia 29 de agosto e estiverem com todos os requisitos atendidos, receberão o benefício a partir do mês da declaração, sem direito às parcelas retroativas.

 

Fonte: Blog do Caminhoneiro

nossos parceiros